emanação

Por Alberto Sartorelli

Então sai de mim a luz idealista
a que emana, de dentro para fora
pois aquela ideia do homem que em outrora
digo que era em si, e agora rabisca.

Do rabisco do homem que é para si
vejo a conscientização de mim mesmo
sóbrio na realidade, logo vi
o meu eu, vagando no mundo a esmo.

Perseguia- o de maneira voraz
nas altas masmorras do pensamento
e o encontrei, ele estava em pranto.

Cansado de si mesmo, agora faz
um escrito que expõe o seu lamento
para nós, ele mesmo que quer tanto.

Para si, para o outro, para nós
para ser eu mesmo, saio de mim.

E mesmo que estivéssemos a sós
é o todo que devemos ter por fim.

Se o eu fosse pra nós, elevar-se-ia.

Para além da mera filosofia.

 

Março/abril de 2013

Deixe um comentário

